segunda-feira, 27 de junho de 2016

Welcome ao Let it be Lili!



Como uma boa mineira gosto de receber os amigos com todo carinho e atenção!  

Cuidar da comida e da bebida (e aqui tem que ter fartura, pra agradar a maioria e não faltar, porque mineiro tem uma coisa com isso...eu, herdei da minha avó Maria, banqueteira do Serro). Comprar flores, dobrar os guardanapos, uma playlist legal, uns petiscos (porque eu sempre acho que o povo já vai chegar com fome!). 
A casa preparada nos mínimos detalhes para receber os amigos, receber as gargalhadas, os abraços e beijos, as fofocas de cozinha, saber das novidades boas e as não tão boas assim. É a vida que acontece “ao redor da mesa”... 

E por aqui, não podia ser diferente!  
Bem vindo, bem vinda ao Let it be Lili! Sinta-se em casa! Pode tirar os sapatos, abrir a geladeira, me chamar num cantinho qualquer da casa para contar um segredo, enfim Let it be! 

A proposta aqui é bem parecida com uma reunião de amigos! A dona da casa tem (ou inventa) um motivo qualquer e pensa, por que não compartilhar com os mais queridos? Comenta com um, o outro se anima, alguém fala que vai levar a sobremesa, um outro alguém que vai trazer o namorado novo e pronto, a festa está armada.  

Aqui, o motivo é real, uma viagem de 12 semanas para o Canadá para aprender!  
Aprender inglês Liliam? Também...e espero muito mais...aprender com as transformações que uma viagem, qualquer viagem, podem nos proporcionar... 
Não tinha pretensão de compartilhar, mas passadas 2 semanas a coisa por aqui foi se tornando tão especial, que comenta com um, o outro se anima, alguém fala que vai comprar as flores e ajudar a organizar a casa e pronto, a festa está armada! 

Não vou falar de lugares para visitar, restaurantes para jantar ou aquela foto que não pode faltar...  
Vou falar das pessoas, das suas histórias, das suas buscas. Vou falar das viagens de metrô, de cabelos coloridos e tatoos, da chuva fina que cai e muda o humor de muita gente... 
Vou falar de transformações! 

Espero, de coração, que você se divirta lendo as minhas aventuras, desventuras, reflexões e devaneios! 
Espero que de alguma forma possa te ajudar para sua próxima viagem para qualquer lugar que seja, ou quem sabe para a vida, que é a nossa viagem mais bonita! 



Ps1: Por que Let it be? 
É uma expressão que na tradução literal para o português significa “deixe-o seroudeixe-o estar. 
Trazendo para a nossa realidade as expressões mais próximas seriam deixa rolar”, “deixa acontecer”, “se abra para”. 
E a proposta é bem esta... Acredito que a gente só consiga aproveitar ao máximo as transformações que uma viagem se... let it be! 


Ps2: Por que Lili? 
Por um motivo simples, o pessoal por aqui não me chama de Liliam. Me apresento e eles logo simplificam e passam a me chamar de Lili. É unânime, qualquer pessoa, em qualquer lugar, então resolvi adotar! 



Se cuida e... let it be! 


20 comentários:

  1. Muito boa ideia, realmente acredito que sempre é preciso deixar acontecer e ver no que vai dar.. "se abrir" para as oportunidades da vida!
    Ansiosa para acompanhar..
    Good luck!
    Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabi, que bom ver você por aqui! :)
      Pois é, e quando a gente se abre costumam acontecer coisas sensacionais!
      Um super beijo e... Let it be!

      Excluir
  2. Liloca !!! Quanto tempo!!!! Vc está linda!!
    A última vez que lhe nas redes sociais foi em fotos do seu casório.
    Canadá? Que bacana!!!!
    Não quero perder esse cantinho aqui não . Sucesso !!!��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi! Ah, obrigada!
      Sim, Canadá! Não perde não, vc vai se divertir! Bj!

      Excluir
  3. Que idéia ótima querida. Posso fazer parte dessa reuniãozinha? 😉
    Beijos Monica Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica!!!!! Que bom ver vc por aqui!!!!! Tá convidadíssima!!!!!! Vem com a gente!

      Excluir
  4. Isso vai ser bom demais , pois outra coisa que mineiro gosta e de ouvir e contar casos ! Bjs. Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia do céu, tô amando! Não sei se gosto mais de ouvir ou de contar; então na duvido faço os dois! ;)

      Excluir
  5. Que legal Lil!!! Adorei a ideia, amei o texto acima e gostei muito de saber que vc está bem e curtindo essa experiência enriquecedora!!! Vou acompanhar sentada naquele sofá bem confortável me deliciando com um copo de suco , pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú queridona! Aqui o convidado é quem manda, sinta-se à vontade, beba o que quiser, se "esparrame" onde quiser, só não deixe de vir tá bem?! Vou ficar feliz em te ver por aqui!

      Excluir
  6. Amei Li!!! Tão leve, tão aconchegante, tão vc... Parabéns querida! Ansiosa pelos próximos posts... Bjao! Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, muito feliz que você gostou! E mais feliz ainda que está "tão eu", pq essa é a ideia mesmo! Hoje tem mais!!!! Beijoca!

      Excluir
  7. Nossa quanto tempo ! Quando li este texto lindo peguei aquelas cartas que vc me escrevia lembra ? E me deu uma saudade grande dia seus conselhos . Um grande beijo e muito sucesso ainda na sua vida .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tô aqui me coçando pra acertar quem é você!? Escrevia carta para algumas pessoas, pq na verdade isso é algo que sempre gostei, mas me ajuda aí, risos! Sei que é alguém especial, com certeza e fico feliz que esteja por aqui.

      Excluir
  8. Minha querida,que texto delicioso. Irei acompanhar essa mega aventura. Se jogue,aproveite muito. Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi garota! Delícia é ver vc por aqui e ainda gostando! Super beijo!

      Excluir
  9. Que lindo!!! Fico feliz que você esteja deixando rolar!!! Aproveite muito esse momento - nada mais será o mesmo ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é senhora Tati Magalhães! Nada mais será o mesmo, e eu adoro isso! Meu lado geminiana tá igual pinto no lixo!

      Excluir
  10. Eita...que bacana. Já entrei, limpei o sapato no tapete que fica na porta pois sabe ne ,sou desatrado perigoso ir sujando tudo...rs...e já vou logo sentar pois já quero saber e rir das histórias . Ótima ideia ótimo texto...muito feliz por você e aguardando suas aventuras...beijos...

    ResponderExcluir
  11. Não se preocupa não, entra e fica à vontade! Qlq coisa eu mando a conta do que vc quebrar... Risos! Obrigada querido e aproveita comigo!

    ResponderExcluir